29 de abril de 2011

Donna Fashion DC Iguatemi - 28/04

Ontem fui para o Donna Fashion (algo que sempre faço) acompanhar os desfiles e as palestras do evento. O lounge estava de parabéns. Adorei a decoração vermelha, os quadros no teto, a opção de assistir os desfiles nas televisões espalhadas pelo ambiente e o trabalho de grafiteiros na entrada do local, um luxo! Estava super ansiosa para assistir a palestra da blogueira Ana Clara Garmendia, porque ela é uma blogueira/fotógrafa super antenada, entende muito de moda, mora no centro das tendências... mas.... quanta decepção! Quem, assim como eu, pesquisa sobre moda e sabe o que está acontece no mundo, jamais faria apologia sobre o uso de peles e cigarro. Ela se contradisse o
tempo todo e, direta ou indiretamente, deve ter influenciado pessoas que estavam na palestra, que, mesmo depois do que ela falou tiveram a coragem de dizer que eram fãs dela. As tendências para o verão 2012 que ela trouxe, me desculpe, mas quem já não sabia? Ué? Pele no verão? Estranho... e os chapéus de feutro? Mais estranho ainda...
Não quero, de forma alguma, tirar o mérito dela como descobridora de tendências e ótima fotógrafa de moda. Apenas ressaltar que eu não esperava que a palestra fosse um fiasco total. Resumindo: Ela como palestrante é uma boa fotógrafa de moda...

Agora vamos para a parte boa: os desfiles...
A Datelli apresentou uma coleção linda! Queria quase tudo. Me apaixonei pela mochilinha azul, os calçados de animal print e vermelhos, e uma enorme bolsa rosa. A apresentadora Daniela Cicarelli, que desfilou pela marca estava linda e simpática.
O desfile da Cori foi outro que gostei bastante. Roupas com inspiração na alfaiataria masculina, recortes geométricos, cores neutras e transparências. Amei os casacos cheios de recortes e bolsos.



No desfile da Damyler os acessórios chamavam mais atenção do que as roupas, talvez pelas cores fortes ou pelas peças básicas. No feminino a peça que eu mais gostei foi uma saia godê no estilo
lady like, e só. As roupas masculinas estavam mais bonitas, gostei do acabamento emborrachado preto que deram a algumas peças em jeans e a composição dos looks também estava bem legal. Ponto para o simpático ator Guilherme Winter que levantou o astral da platéia no desfile e para o press kit da imprensa que estava bem criativo. Achei o catálogo lindo!
O da Colcci nem fiz questão de assistir, já que o desfile no SPFW foi fraquinho. Fiquei no lounge observando as pessoas com seus estilos "me-produzi-para-o-Donna", nada contra, pois tinham pessoas com produções bem interessantes, principalmente alguns cabelos, que só serviram para lembrar como o meu está básico (rsrsrs).
Hoje terei mais uma maratona de desfiles e a palestra do Carlos Miele, que espero que seja boa!

Texto: Roberta Lohn
Fotos: Hermes Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário